Mais Sobre o Giulia

GIULIA é uma iniciativa do World Bank Group como contribuição a ações de melhoria na logística urbana. Em particular, este projeto concentra-se na questão do transporte de cargas gerado por vendas através de comércio eletrônico. O modelo adotado foi projetado e desenvolvido de forma flexível, a fim de ser aplicado a diferentes locais onde haja informações disponíveis. Com o modelo, é possível realizar comparativo de análise, avaliar impactos de diferentes tipos de intervenções cujo objetivo é a melhoria da logística urbana referente aos aspectos operacionais e ambientais dessas cidades.

LOGÍSTICA URBANA
E-COMMERCE
SISTEMA DE APOIO À DECISÃO
O SISTEMA GIULIA
VISÃO GERAL DO MODELO
TIPOS DE INTERVENÇÕES
INDICADORES
PARÂMETROS DAS INTERVENÇÕES

[1]Relatório Webshoppers – Edição 33 – 2016 – eBit, empresa Buscapé. Informações de e-commerce no Brasil, não só do lado do consumidor, mas também de operações (valor da compra média, custo de frete, número de entregas)

[2] WBG - Global e-Commerce Market Analysis and Enabling Components Framework. Modified from “e-Commerce in Developing Countries”, World Trade Organization, 2013, https://www.wto.org/english/res_e/booksp_e/ecom_brochure_e.pdf

[3] OECD. Electronic and Mobile Commerce, OECD Digital Economy Papers, No. 228, OECD Publishing, 2013. http://dx.doi.org/10.1787/5k437p2gxw6g-en

[4] HESSE, M. Shipping news: the implications of electronic commerce for logistics and freight transport. Resources, Conservation and Recycling, n.36, 2002, p.211-240.

[5] OKHOLM, H, B.; THELLE, M.; MÖLLER, A.; BASALISCO, B.; ROLMER, S. E-commerce and delivery: A study of the state of play of EU parcel markets with particular emphasis on e-commerce. Copenhagen Economics, July, 2013.

[6] NEMAT, R. Taking a look at different types of e-commerce. World Applied Programming, vol.1, n.2, June, 2011, p.100-104.